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Reunião de negócios em um café

Comunicação Eficaz  
Briefing

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EFICAZ_CNV-COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA E FEEDBACK

Considerado um dos pontos mais críticos nas relações interpessoais e interdepartamentais, a comunicação sempre desponta como a competência em que mais transparecem as insatisfações e incertezas nas relações. As avaliações de clima e satisfação já mostraram que nas empresas, seus líderes e colaboradores precisam desenvolver a comunicação clara, de forma transparente e eficaz. Independente da profissão, nossa habilidade em falar em público pelo uso da voz, postura, expressões faciais, ritmo, tom de voz, direção do olhar enfim, são úteis para indicar o nosso poder como comunicador.

A revolução no mercado de trabalho tem exigido nosso contínuo aprimoramento em apresentar e vender idéias, projetos e decisões. É preciso perceber nossas limitações para podermos superá-las. Desenvolver competências e técnicas para falar em público é, portanto, fundamental. Este treinamento irá aperfeiçoar esta competência, pois além do conteúdo teórico irá proporcionar a oportunidade de práticas simuladas de apresentações em público com filmagens e devolutivas pelo facilitador.

Você sabe o que é Assertividade? Quando utiliza-la? Quais são os benefícios do comportamento assertivo? Como o comportamento assertivo pode melhorar seu desempenho profissional? Qual é o custo da má comunicação? Como gerar resultados com mais eficácia, menos estresse e pressão, utilizando-se da comunicação e do comportamento assertivo.

Você conhece o conceito de CNV-Comunicação Não Violenta tão em alta no momento no mundo corporativo?

Você sabe usar a ferramenta de Feedback Genuíno? Dar e Receber feedback é fundamental para uma comunicação eficaz!

Quando a comunicação interna não é clara, não há abertura para ouvir e os comunicados não são expressos de forma eficaz, o resultado é a redução do lucro, a diminuição da autoestima e da moral na empresa. Para que a comunicação interna ocorra eficientemente, os profissionais responsáveis precisam entender os elementos fundamentais da comunicação eficaz.

Saiba a quem - e o quê comunicar, com base em quê comunicar, como e de que modo comunicar. Desenvolver o poder de comunicação traz benefícios pessoais e profissionais - garante uma comunicação dirigida aos resultados e facilita os processos de decisão.

Objetivos

01

 • Identificar as barreiras mais comuns no processo de comunicação e como se relacionar com os diferentes tipos de personalidade que serão apresentados.

03

02

  • Gerar nos participantes maior segurança profissional e pessoal.

  • Desenvolver habilidades de Comunicação através de atitudes que gerem credibilidade, confiança e harmonia em seus contatos diários conhecendo o processo da Comunicação.

04

05

  • Potencializar o desempenho e os resultados no âmbito profissional (e pessoal), através de melhorias das relações interpessoais e como consequência o desenvolvimento do potencial comunicativo dos participantes, eliminando suas deficiências, dificuldades e medos e aplicando técnicas e práticas eficazes.

  • E como usá-lo no dia-dia para estabelecer empatia e flexibilidade comportamental ao interagir com diferentes pessoas em diferentes situações, tornando-a um forte recurso de gestão.

C o n t e ú d o:
• Comunicação
• Sistema de Representação
• Linguagem
• Qual o Objetivo da Comunicação
• CNV-Comunicação Não Violenta
• Administração de Conflitos
• Análise da Personalidade
• Assertividade
• Feedback genuíno
• Estilo Pessoal de Comunicação
• Uso Efetivo da Comunicação

T é c n i c a:
• Apresentação em PPT dos conteúdos;
• Explanação e aplicabilidade no dia-a-dia;
• Exibição de vídeos;
• Aplicação de dinâmicas, exercícios;
• Aplicação do C.A.V. completo;
• Fechamento;
• Encerramento;

Metodologia

  • Aula expositiva do conteúdo teórico e prático e sua aplicabilidade no dia-a-dia usando a Andragogia, PNL-Programação Neurolingüística, Construtivismo, Análise Transacional e Psicologia Organizacional e Sistêmica com apresentação em multimídia, exposições teóricas sempre acompanhadas de debates e exposição participativa de conceitos, exercícios contextualizados, estudos de cases com participação efetiva do grupo, realização de vários exercícios e discussão visando ao aprimoramento dos participantes na sua habilidade de liderar.

  • Exercícios e testes práticos auxiliarão os participantes na identificação de estilos de liderança.

  • Dinâmicas de Grupo e Vivências transformadoras para promover a internalização dos conceitos adquiridos e colocar em prática.

  • Discussão sobre o papel do Líder na construção do clima motivado, essencial ao desenvolvimento do espírito de equipe. Apresentação de vídeo instrucional será utilizada para apoiar a importância da comunicação e do feedback genuíno.

Material 

1- Apresentação em PPT
2- Apostila
3- Dinâmicas de Grupo, Exercícios, Testes e VIVÊNCIAS
4- Certificados
5- Lista de Presença
6- Formulário de Avaliação de Reação
7- Jornal Mural para divulgação
8- Enviar Artigos - Enviar semanalmente Artigos relacionados ao tema nas próximas semanas

RECURSOS

•Datashow

•Sala de Treinamento disposta em “U”

•Caixas acústicas ou aparelho de som

•Flip-Chart

Local: Sala de Treinamento
Data: De acordo com a necessidade do Cliente
Período: De acordo com a necessidade do Cliente
Tempo: Aproximadamente 04h00 a 06h00 ou de acordo com a necessidade do Cliente

Público Alvo

Superintendentes, Gerentes, Analistas, Técnicos - pessoas que desejam melhorar o relacionamento e a convivência social.

Duração

4a 6 horas

Material de Apoio

Sim

Aplicação de Testes

Sim

In Company

Presencial ou Online

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