

Gestão de Pessoas
Briefing
As oportunidades existentes para os profissionais envolvidos com a Gestão de Pessoas são bastante diversificadas e tendem a se ampliar, na medida em que as organizações passam a considerar seus empregados como parceiros e não apenas como um recurso a ser programado, comandado e controlado. Afinal de contas o maior patrimônio das organizações são as pessoas! O profissional deve estar preparado para desempenhar todos os subsistemas relacionados à especialidade e, principalmente, para orientar as chefias de linha na implementação política da Gestão de Pessoas.
Objetivos
Gestão de Pessoas analisa a gestão estratégica de recursos humanos, tratando do desenvolvimento e da alocação das competências que irão sustentar a intenção estratégica da organização, capacitando os gestores como Líderes educadores, voltados para o Desenvolvimento de Pessoas.
O curso tem como objetivo refletir sobre as interações humanas de modo a contribuir para a atuação, de forma conseqüente, no ambiente de negócios.
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Criar condições para que o aluno/profissional compreenda a importância da visão estratégica na definição e implantação de princípios gerenciais relativos à gestão de pessoas, propiciando-lhe uma visão orgânica e sistêmica dessa área e os diferentes processos nela implicados.
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Proporcionar condições ao aluno/profissional para que formule, articule e implemente políticas de recursos humanos; identifique, analise e proponha soluções aos problemas detectados, habilitando-o para a elaboração de recursos que lhe permitam assumir posições de liderança nas organizações.
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Criar condições para que o participante adote uma atitude pessoal de autocrítica permanente em sua vida profissional.
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Promover a discussão e a avaliação permanente da gestão de pessoas.
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Criar uma visão abrangente de negócios, capazes de construir, motivar e liderar equipes de alto desempenho em um mundo em constantes mudanças técnicas e organizacionais.
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Capacitar profissionais para auxiliar a organização a promover a Gestão de Pessoas, por meio da Gestão por Competências, mapeando as existentes, identificando gaps e organizando processos de desenvolvimento de competências, provendo ainda o suporte necessário aos processos de recrutamento, seleção, avaliação e remuneração.
Metodologia
Aula expositiva do conteúdo teórico e prático e sua aplicabilidade no dia-a-dia usando a Andragogia, PNL-Programação Neurolingüística, Construtivismo, Análise Transacional e Psicologia Organizacional e Sistêmica com apresentação em multimídia, exposições teóricas sempre acompanhadas de debates e exposição participativa de conceitos, exercícios contextualizados, estudos de cases com participação efetiva do grupo, realização de vários exercícios e discussão visando ao aprimoramento dos participantes na sua habilidade de gerir pessoas.
Utilização de técnicas de dinâmicas de grupo e exercícios de aprendizagem vivenciada em oposição ao simples conhecimento/informação. A característica interativa do programa, permitirá discussões e análise de situações, ampliando percepções comungadas com os colegas do ambiente profissional visando ao aprimoramento dos participantes na sua habilidade de gerir pessoas.
Exercícios e testes práticos auxiliarão os participantes na identificação de estilos de liderança. Dinâmicas de Grupo e Vivências transformadoras para promover a internalização dos conceitos adquiridos e colocar em prática. Discussão sobre o papel do Líder na construção do clima motivado, essencial ao desenvolvimento do espírito de equipe. Apresentação de vídeo instrucional será utilizada para apoiar a importância do feedback e as ações de reconhecimento.
Totalmente participativa, com estudos de casos, provas situacionais, exibição de filmes e sínteses realizadas pela consultora para os participantes a incorporarem tais práticas no seu dia a dia e a partir de aí aprimorar sua performance.
• Módulos de 50m com intervalos de 10m com atividades de dispersão.
• Material de apoio desenvolvido no Modelo Platão
Material
1- Apresentação em PPT
2- Apostila
3- Dinâmicas de Grupo, Exercícios, Testes e VIVÊNCIAS
4- Certificados
5- Lista de Presença
6- Formulário de Avaliação de Reação
7- Jornal Mural para Divulgação
8- Enviar Artigos - Enviar semanalmente Artigos relacionados ao tema nas próximas semanas
R e c u r s o s
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Datashow
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Sala de Treinamento disposta em “U”
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Caixas acústicas ou aparelho de som
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Flip-Chart
L o c a l: Sala de Treinamento
D a t a: De acordo com a necessidade do Cliente
P e r í o d o: De acordo com a necessidade do Cliente
T e m p o: Aproximadamente 04h00 a 06h00 ou de acordo com a necessidade do Cliente
Público Alvo
Superintendentes, Gerentes, Coordenadores, - pessoas que se encontram em processo de evolução quanto às práticas de Coordenação e Liderança.
Duração
de 4 a 6 horas
Material de Apoio
Sim
Aplicação de Testes
Sim
In Company
Presencial ou Online